Palestra com Dra. Ana Catarina Araújo Elias (São Paulo)

Informação recebida de eventosespiritas@grupos.com.br; em nome de; centroespirita@nossolar.org.br

O Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz convida para o

Encontro com a Cultura Espírita traz Dra. Ana Catarina Araújo Elias, com a palestra sobre RIME, um Estudo desenvolvido sobre a Intervenção de Relaxamento, Imagens Mentais e Espiritualidade que oferece alívio da dor e de sintomas que causam sofrimento; nos ensina a ver a morte como um processo natural da vida acontecendo em seu tempo certo; oferece apoio para a família no enfrentamento da doença e em seu processo de luto e a ampliar a qualidade de vida através da transcendência ou contato com a sabedoria interna.

Em um única apresentação.

Dia 22 de Maio às 20h na Unidade Doutrinária de Santana com apresentação musical da dupla Magali e Fernando

Participe!

A Unidade Doutrinária de Santana fica na rua Duarte de Azevedo, 691 – Santana, próximo ao metrô. Mais informações ligue 11-2973-6579

Dra. Ana Catarina Araújo Elias

Doutora em Ciências Médicas pela UNICAMP; Psicóloga pela PUCCampinas, e rofessora da UNIP; tem estudado os benefícios do trabalho com estados alterados de consciência, através das técnicas de Hipnoterapia, Relaxamento Mental e Visualização de Imagens Mentais. Suas linhas de pesquisa são 1) Psicoterapia, Psicanálise e Estudos da Consciência. 2) Dor e Cuidados Paliativos. 3) Espiritualidade e Saúde. Desenvolveu na dissertação de mestrado uma intervenção terapêutica original para re-significar a Dor Espiritual de pacientes graves e terminais denominada Relaxamento, Imagens Mentais e Espiritualidade (RIME); na tese de doutorado operacionalizou um programa de treinamento sobre esta intervenção RIME para profissionais de saúde. Recebeu o Prêmio CRISTÁLIA SIMBIDOR pelo trabalho desenvolvido.

É membro da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia (SBPO), da Associação Brasileira de Cuidados Paliativos (ABCP), da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) e membro efetivo da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED).

Contamos com a presença de todos.