Jornais e Placa de Rua de Três Lagoas na Casa Museu de Chico Xavier em Uberaba, MG

Recebido em email de Luiz Correa da Silveira Filho

Quem vai a Uberaba, Estado de Minas Gerais, tem destino certo, conhecer a residência do maior médium do planeta que morou  e trabalhou naquela cidade  por mais  de 50 anos;  trata se de Francisco Cândido Xavier, popular Chico Xavier.

Na casa que ele morou e desencarnou no dia 30 de junho de 2002, virou Casa Museu de todos os seus pertences, que é administrado por seu filho o cirurgião dentista dr. Eurípedes Higino dos Reis; ele administra todos os pertences pessoais de Chico Xavier; estima-se que visitam a residência do médium mineiro mais de 600 pessoas ao dia; de Três Lagoas, no Estado de Mato Grosso do Sul, é destaque na Casa Museu várias peças de jornais; especificamente o Jornal  Espírita de Três Lagoas como também o Correio de Três Lagoas; dentro da residência tem duas placas da primeira homenagem que Chico Xavier recebeu no Brasil; o jornal Espírita logo na entrada da sala onde vivia e ficava até altas horas da madrugada datilografando os seus livros; coisa que ele adorava de fazer… Está estampado a edição toda colorida; em uma linda moldura em frente outra edição do jornal quando ainda era em preto e branco!

O jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, junto com sua esposa Elzi, amigos Floriso e Ivone, acompanhados do médium Allan kardec Silva, se emocionou durante a visita; tanto que Luizinho foi às lágrimas de tanta emoção:  “ nunca em toda minha vida esperava que um dia  um pedaço de nosso coração pudesse estar dentro da casa de Chico Xavier..”; se expressou também que “é muito emocionante…”; Luizinho chorou muito!

A PLACA TAMBÉM É GRANDE DESTAQUE NA CASA

A Rua foi uma justa homenagem que Três Lagoas fez ao médium mineiro. Com apenas 58 dias após o seu desencarne, Márcia Moura – vereadora à época foi a autora da Lei que homenageou Chico Xavier;  primeira homenagem no Brasil que o médium recebeu, sendo o nome de uma Rua que fica em frente o Centro Espírita José Grosso e Maria João de Deus. Hoje para felicidade nossa, a ex-vereadora é a Prefeita do Município.

A Rua fica em um bairro humilde e simples da cidade – vila Haro; não deve ser por uma simples coincidência que a ex Prefeita Simone Tebet inaugurou o CRASE (Centro de Referência da Assistência Social) que atenderá mais de 5.000 jovens ao dia, funcionando ao lado da Rua Chico Xavier, que passa ao fundo do referido Centro.

No conjunto entre o Crase, e o Centro Espírita José Grosso e Maria João de Deus, serão as bênçãos de graças que a cidade deve receber para todo o sempre. Grandes ações em beneficio de uma comunidade e seguindo os exemplos do grande Francisco Cândido Xavier.

Da redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *